O Programa é destinado a alunos da escola da rede municipal que estejam em situação de vulnerabilidade social e escolar, desde que tenham a autorização da família. Para este ano, foram destinados R$ 800 mil em recursos para a execução do projeto nas 18 escolas participantes. A verba é utilizada para a contratação de monitores e compra de materiais para oficinas e demais atividades.
De acordo com a coordenadora do Programa Mais Educação no município, professora Lisiane Pimentel Silva, o sucesso do programa reflete diretamente na melhora do desempenho dos alunos participantes. “A satisfação e o envolvimento dos alunos é muito grande e normalmente tem até lista de espera”, acrescentou.
Para o prefeito Vilmar Ballin esse é um programa que só acrescenta, pois além de trabalhar a inclusão, ocupa os jovens com atividades saudáveis no turno inverso da aula. “Estamos fazendo um esforço junto ao Governo Federal no sentido de garantir mais recursos e proporcionar que o programa chegue a mais estudantes da rede pública municipal. São atividades como essa que retiram os jovens da vulnerabilidade social e melhoram o rendimento escolar”, destacou Ballin.
FONTE:http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/noticias/2010/02/12-03-2010_02.html ACESSADO EM 14/03/2010